sábado, 24 de janeiro de 2009

Desmascarando as Testemunhas de Jeová (Parte 01)

As "Testemunhas-de-jeová" formam uma das seitas que mais crescem atualmente. Em face do seu proselitismo incontrolável, e do grande mal causado por seus ensinos à vida do crente, necessário se faz estudá-la.

I. RESUMO HISTÓRICO DO JEOVISMO
Charles Taze Russell, fundador da seita "Testemunhas de Jeová", nasceu no Estado da Pensilvânia, Estados Unidos, no ano de 1854. Perturbado pela doutrina das penas eternas, tornou-se simpatizante da doutrina adventista, a qual abraçou posteriormen­te. Como Russell possuía pontos de vista muito pessoais, princi­palmente quanto à maneira e ao objetivo da vinda de Cristo, não demorou haver divergência entre seus pontos de vista e os dos líderes adventistas. Nessa época, em parceria com um adventista de nome N.H. Barbour, escreveu um livro. Essa amizade, porém, durou pouco, pois logo se separaram, após uma acalorada discus­são quanto à doutrina da expiação. Um ano após, em 1872, Russell lança os fundamentos do seu movimento, inicialmente com os nomes "Torre de Vigia de Sião" e "Arauto da Presença de Cristo".

1.1. As Idéias de Russell
Russell vivia em freqüentes choques com as autoridades e os tribunais, dos quais nem sempre se saía bem. Censurou as igrejas e seus líderes como porta-vozes do engano e como instrumentos do diabo. Para preparação dos seus discípulos, escreveu uma obra intitulada Estudos nas Escrituras, sobre a qual o próprio Russell declarou ousadamente que seria melhor que ela fosse lida do que lida a Bíblia sozinha. Contudo, mais tarde, ele mesmo chamou de "imaturos" alguns de seus escritos primitivos.
Russell foi um homem de mau procedimento. Casou-se em 1879. Várias vezes foi levado ao tribunal por sua própria esposa, em face de maus tratos que sofria dele. Não podendo ela suportá-lo mais, abandonou-o em 1887, dele divorciando-se em 1913. Viu-se muitas vezes em apuros com a justiça devido a escândalos financeiros.

1.2. JOSEPH FRANKLIN RlJTHERFORD
Charles Taze Russell morreu a 9 de novembro de 1916, sendo substituído pelo juiz Joseph Franklin Rutherford. Rutherford excedeu em muito a atuação do próprio Russell, fundador da seita. Logo no princípio da sua gestão, fundou a re­vista Despertai, com uma tiragem mensal que vai a um milhão de exemplares. Esteve por vários meses na cadeia por causa de alegadas "atividades antiamericanas", no inicio da entrada dos Estados Unidos na Primeira Grande Guerra. Isto contribuía mais para que Rutherford e seus seguidores tivessem maior ódio da "or­ganização do diabo" (como tratavam toda e qualquer espécie de organização política ou religiosa que se opunha aos seus ensinos e às doutrinas). Rutherford morreu a 8 de janeiro de 1942, com 72 anos de idade.

1.3. Nathan H. Knorr
Com a morte de Rutherford, Nathan H. Knorr assumiu a os liderança da seita. No início do seu mandato escreveu um ensaio com o título: "Testemunhas-de-jeová dos Tempos Modernos", com a afirmação: "Deus Jeová é o organizador de suas testemunhas sobre a terra". Prosseguindo, diz que o nome da organização deri­va-se da passagem de Isaías 43.10: "Vós sois minhas testemunhas, diz Jeová".

1.4. Escravos de um Sistema
As Testemunhas-de-jeová demonstram um zelo incomum em tornarem conhecidas as suas doutrinas, pelo que se dedicam ao máximo à venda de livros e revistas, de porta em porta. Além de se dedicarem com afinco a esse trabalho, quase todos dão uma parce­la de cooperação na disseminação das doutrinas da seita. W.J. Schenell, ex-testemunha", diz que as "testemunhas" ficam sob constantes pressões e com medo mortal dos seus líderes. Por exem­plo: se não venderem suficiente literatura, serão rebaixados à "clas­se de maus servos", ou "servos inúteis".

1.5. Expansão da Seita
Já em 1949, o Anuário das Igrejas Americanas trazia o seguinte: "As testemunhas-de-jeová têm grupos em quase todas as ci­dades dos Estados Unidos, bem como em outras partes do mun­do, com o propósito de estudar a Bíblia. Não fazem relatório de seus membros, nem anotam a assistência às reuniões. Reúnem-se em salões alugados e não constróem templos para o seu pró­prio uso".

A maior parte dos seus esforços é gasta procurando alcançar pessoas já membros de igrejas evangélicas, cujos preceitos eles põem em dúvida por meio de ensinos subversivos. Enviam os seus representantes para os campos missionários estrangeiros, onde, às vezes, entram em conflito com as autoridades.
DE OLIVEIRA, Raimundo. Seitas e Heresias: Um Sinal do Fim dos Tempos. Rio de Janeiro: CPAD, 2002.

39 comentários:

ded1967 disse...

Como pode escrever tanta mentira assim?

Dante disse...

Eles são no mínimo engenhosos,pois conseguem iludir até hoje,Houdini não faria melhor...

Dante disse...

Eles são no mínimo engenhosos,pois conseguem iludir até hoje,Houdini não faria melhor...

Dante disse...

Eles são no mínimo engenhosos,pois conseguem iludir até hoje,Houdini não faria melhor...

Unknown disse...

Em Apocalipice na última pag está escrito que se mudarmos um tíl uma virgula da escrituras sagradas seremos amaldiçoados.Portanto já começa aí a mentira deles pq modificaram toda a bíblia a seu favor.são mentirosos e vai pagar mt caro por isso.

Unknown disse...

Querida Sara Emely como pode dizer isso? Olha quem não tem o q dizer melhor ficar calado vc tem todo direito de não concordar mas nenhum direito de julgar. Afinal todos estamos aqui sujeitos a qualquer coisa boa ou ruim cada qual tem q fazer o q acha certo mas tbm tem de respeitar outras opiniões!!!

Unknown disse...

Querida Sara Emely como pode dizer isso? Olha quem não tem o q dizer melhor ficar calado vc tem todo direito de não concordar mas nenhum direito de julgar. Afinal todos estamos aqui sujeitos a qualquer coisa boa ou ruim cada qual tem q fazer o q acha certo mas tbm tem de respeitar outras opiniões!!!

CSS disse...

Concordo com vc, só quem não tem conhecimento das escrituras para caí nessas heresias que eles pregam . só em falar que Jesus Cristo foi um simples profeta.e falar que não existe a santíssima trindade já podemos ver como está doutrina é satânica mas a culpa não é de seus adeptos pois eles também foram enganados...

CSS disse...

Concordo com vc, só quem não tem conhecimento das escrituras para caí nessas heresias que eles pregam . só em falar que Jesus Cristo foi um simples profeta.e falar que não existe a santíssima trindade já podemos ver como está doutrina é satânica mas a culpa não é de seus adeptos pois eles também foram enganados...

Unknown disse...

Essa organização, embora seja muito 'organizada', peca em vários fatores enumerados a seguir: 1-) proíbe a transfusão de sangue pondo em risco a vida das pessoas; Deus proíbe comer CARNE COM SANGUE e não transfusão; 2-) Várias partes da biblia foram excluídos, inclusive João 8:1a11, onde cita sobre o perdão de Jesus a mulher adultera; um absurdo! Talvez para justificar a desassociação de pessoas que eles fazem frequentemente; 3-) não comemoram aniversários! Nada na biblia condena essa prática;discrimina as pessoas "desassociadas" e de outra religião! Um absurdo, pois Jesus nunca discriminou e sim perdoou! É lamentável uma organização tão "'organizada'cometer tantos erros.

Unknown disse...

Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao par de não por mim.

Unknown disse...

Eles pervertem tanto a palavra de Deus e ainda se acham donos da. Verdade, como se eles fossem os santos e nos os pecadores..
Comecei a (estudar a biblia) com eles mas graças a Deus que os ensinamentos deles nunca entrou no meu coração e nem na minha mente...

Rosa da minha casa disse...

Pura lavagem cerebral ignorantes

Elias Wagner disse...

Eu queria saber uma coisa:Jesus derramou seu sangue para nos livrar da morte eterna... E pôr que eu não posso doar meu sangue para salvar uma vida?

flavio luiz de almeida sant"anna disse...

Jesus veio buscar e salvar o perdido.Jesus Cristo que busca e salva os perdidos.
O importante é que Jesus nós salvou se entregamos à Jesus.
Mt11v28.
Conde e mim.
Jesus que faz isso porque veio pra isso.
Busca e salva os perdidos.
Jesus tem um sangue poderoso que nos da vida porque o SANGUE de Jesus tem vida.
Quem não tem o perdão de Jesus está em pecado de morte.
Mas quem tem Jesus o SANGUE de Jesus nós purifica DE todo o pecado.
Jesus veio pra isso nós levar a DEUS.
JOÃO 3v16.
Não pereça mas tenha a vida eterna.
Jesus veio para nos livra da condenação DO inferno.
Não pereça perecer aqui e INFERNO.
Apocalipse diz:que tormento e de dia e noite.
Não é figurado e literal João estava vendo o futuro dos não salvos dia que negam a Jesus mt10v32 33.
A Jesus foi dado todo pode no céu e na terra.
Jesus ja estava com todo pode.
Na verdade Jesus e todo poder Ap1v8 Ele diz:eu sou o DEUS todo poderoso.
Em João 1v1 diz É Deus.em MT 1v23 ele e o Deus conosco.em Isais9v6 Ele e o Deus forte. Em João 1v3 Ele e o Deus criador.
Em Felipenses 2v6 Ele e em forma de Deus no céu não e anjo e nunca foi criado. Chamado por João de Deus unigênito 1v18.
VÊ e confere. ..Não existe três Deus e um Deus SÓ Jeová.
JESUS e Jeová
O Espírito Santo e Jeová
Deus e Jeová
São uma pessoa SÓ.
Não são três Deus nas um único Deus.
Eu e o pai somos um.
Nós somos três mas somos um .
Como fácil corpo alma e espírito.
Somos um.
Eu sou um SÓ casa um tem uma função mas o corpo e o mesmo.
Não são três corpos mas um SÓ.
Amém! !!!

A que veio para desmisticar as religiões disse...

Tudo mentira. Deus não tem religião. E não é uma entidade. Deus é tudo. A natureza. Água. Fogo. Terra. Ar. Universo. Nada existe sem ele. É. A luz e a escuridão. O. Bem e o mal. A vida e a morte. Não habita templos feito por homens. .mas no coração .não precisa de testemunhas. Deus é feminino é a. N. A. T. U. R. E. Z. A. Estes fundadores de igrejas são cegos guiando outros cegos.

A que veio para desmisticar as religiões disse...

Tudo mentira. Deus não tem religião. E não é uma entidade. Deus é tudo. A natureza. Água. Fogo. Terra. Ar. Universo. Nada existe sem ele. É. A luz e a escuridão. O. Bem e o mal. A vida e a morte. Não habita templos feito por homens. .mas no coração .não precisa de testemunhas. Deus é feminino é a. N. A. T. U. R. E. Z. A. Estes fundadores de igrejas são cegos guiando outros cegos.

Unknown disse...

Graças Deus mesmo,n conheço um pra n ser mentiroso gostam da mentira E o diabo que é o pai da mentira.

Unknown disse...

Nosso redentor vive e lá de cima ele vê tudo isso a palavra do Senhor nosso Deus não é pra se debatida vamos ter​ sabedoria naquele grande dia todos eles pagaram pq ? Muitos dele não tem entendimento muitos são vítimas vamos orar e pede a Deus pra tira eles do engano de satanas

Unknown disse...

Quem derramou o sangue foi JESUS e è nele que eu creio pela fé porque sem fé é impossível agrada a Deus....

Unknown disse...

Ele só falou os fatos histo ricos, que são a pura verdade

zed disse...

Tb acho isso, mas trabalho com alguns adeptos da testemunha de Jeová e o que eles mais fazem é criticar e desdenhar de outras religiões e td que nao Bíblia não os agrada eles dizem q aquilo é de origem paga, baseado em que? Estudos de um tal Charles taze russel que fez um estudo com base e nao sei o que e pronto tirando da biblia o que lhes convém. Tem q se lembrar q pra exigir respeito tem q da-lo primeiro.

Felipe disse...

Sempre me simpatizei com a historia Cristã mesmo nao sendo um Cristão. Comecei a frequentar as testemunhas de Jeová acreditando ser o certo, a minha sorte que eu ja conhecia a verdadeira palavra.Quando eu ouvi um homem inteligente e culto na minha terceira reunião falando do amor de Jeová eu fiquei maravilhado, mas quando eu lhe fiz uma pergunta e o mesmo parecia declarar guerra a trindade ai ele perdeu o rumo . Eu nunca mais voltei.

Unknown disse...

As testemunhas de jeova é a nao de deus...desmascara...os crentes..picaretas..politicos...que profanan jesus..sao contra o dizimo..combstivel do capeta..que..corrompeu todos os pastores...diabos..a biblia esta cheia de mentira..pode hogar no lixo....e seguir s deus..jeova..isaias..

Unknown disse...

Digo mao de deus..

Unknown disse...

Essa seita e a que mais acaba com a família distrito lares e acaba com ambiente hostil da família só faz em afastar de td e TDS essa seita do satanas os testemunhos de Jeová que lixo

Unknown disse...

um grupo onde a dissociação e divide a família é uma ceita, e não deveria ser chamado de religião , pois são individualistas, calculista e frios, não à amor cristão....
a família é instituída por Deus!

Time line disse...

Acho que cada um tem que tomar conta da sua vida. Não é desmerecendo religiões alheias que o mundo vai mudar, cada pessoa segue o q acha que deve seguir. Não sou testemunha de Jeová, mas achei muito desnecessário essa publicação.

Unknown disse...

Muita mentira mesmo! Nenhuma testemunha de Jeová vende livros, revistas ... ainda fala que todo o esforço é para tal quanta mentira meu Deus!

Unknown disse...

Diana a paz do senhor Jesus.
Ele é o senhor.no principio era o verbo e o verbo estava com deus io verbo era deus.
Então disse Felippe senhor só nos mostra quem é deus e isso nos basta?
Disse Jesus a tanto tempo estou com vos e náo me conhecê.
Estudei lá eu reconheço o senhor Jesus como minha salvação.
Acho que muitos dizem ter deus .Jeová Javé Adonai .
Mais o coração ta muito duro
Como os escribas e fariseus e ancião.
Não é um jugo só coloco jogo Jesus um verdadeiro rei e se a bíblia fala que todos olhos virar ele na sua volta eu acredito.
A paz esteja com voz.

Unknown disse...

Eles estão se atualizando falando sobre santíssima Trindade e que JESUS É FILHO DE DEUS para confundir mais ainda as pessoas e infelizmente minha esposa não acredita e esta fazendo estudo com alguma delas.

Unknown disse...

É necessário conhecer, estudar, nenhuma outra religião estuda a bíblia como as testemunhas de Jeová estuda, vou usar um exemplo simples em relação a transformação de sangue, digamos que vc consome bebida alcoólica, e o médico proíbe vc de beber , será que vc pode colocar sua bebida na veia? De uma maneira ou outra o sangue vai para no nosso corpo, seja comendo Ou injetando. Medite sobre.

Unknown disse...

Esperávamos que no fim do sistema de coisas, haveria perseguição, e é o que está acontecendo, quem não conhece esta acusando, não sabe o verdadeiro trabalho e a dedicação, apenas olham de longe e julga, comparem as testemunhas de Jeová com as outras religiões, e vejam quem verdadeiramente está seguindo a bíblia.

Unknown disse...

Quanta merda ... Vocês são uns alienados loucos que não respeitam ninguém. Baseados num louco demoníaco que veio em forma de anti-cristo enganar as pessoas. Já frequentei muitas igrejas mas, a que mais me enoja e a que menos me aproxima de Deus, é está religião doentia. Não sou contra as pessoas pois, muitas estão cegas pra não dizer todas. Aquele meio é imundo. Naquele lugar se fala de Deus mas, não sabem nem quem Ele é.
"Pregam" o amor mas, se alguém peça ou não pertence ao povo deles é desprezado. Passei muita humilhação ... De dar nojo.

Unknown disse...

Dê graças a Deus mesmo pois, aquilo é doentio. Não acredito como tem gente tão inocente.

E quando você faz perguntas demais pra eles, se sentem "ameaçados".

Aquele que tem o verdadeiro espírito de Deus, NUNCA vai se sentir ameaçado e sempre terá resposta certas.

SAMUEL disse...

De mentira nao tem nada... tudo a maior VERDADE, esse posso alem disso são amargos revoltados e vivem e. Panelinhas, maltratam e abandonam filhos se ousarem a sair da seita... qdo Jesus Cristo deixou claro ...vinde a mi. Todos vós que estais cansados... a salvação é individual e não o rogada ou em panelinha... fora todas as outras coisas erradas hereges
Uma coisa apenas eu concordo eles entregam as revistinha e não as vendem

Unknown disse...

Justo.,disse o senhor :amaivos uns aos autos Como a Si mesmo, enquanto os testemunha D J, vivem com rancor no coracao desde de que seus filhos e amigos se afastam dessa seita maligna fundada por um homem mau carater que abusava da propria filha e espancava sua mulher. Envolvido em varios escandalos, usou un seu amigo para informarsi com legetividade das escrituras e teve uma d'estate da quando seu nao aceitou fazer parte dos seus planos malignos. Russell era un satanista confudidor de mentes humans e ele prestara conta a Deus por suas acoes maligna.

Unknown disse...

Gente, parem de julgar as pessoas, cada um segue e vive como bem entender,ninguém tem o direito de dizer o que os outros devem fazer de suas vidas,o brasil é livre nesta questão,o melhor que temos a fazer é respeitar e conviver bem com as diferenças. Mais humanidade por favor.

Unknown disse...

Não tem que concordar com tudo ou com todos, temos que respeitar acima de tudo.